quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Mineradora Anglo American reduzirá em 53 mil funcionários seu efetivo



Demitir para sobreviver a um momento ruim. Esta é uma máxima no mundo dos negócios e outra grande companhia encontrou neste sistema a saída para a queda nos preços do seu segmento. A queda de 41% no ferro, 19% na platina e 18% no cobre fizeram a mineradora Anglo American decidir por cortar em 53.000 funcionários o seu efetivo.
Ao fim do primeiro semestre deste ano, a companhia já totaliza um prejuízo de US$ 3 bilhões. Para anunciar as mudanças no planejamento da companhia, o presidente da Anglo American, Mark Cutifani (foto), se reuniu com investidores para apresentar a reestruturação de portfólio e cortes de custos e postos que serão implementados.
Dividido em duas partes, o plano de contenção de custos pretende diminuir em US$ 500 milhões de dólares os gastos da companhia, com cortes de 6.000 empregos nos principais negócios da empresa. Outra decisão tomada foi pela venda de ativos na parte de operações, cortando em até 35% os postos de trabalho, ou seja, cerca de 53 mil empregos dos 151,200 funcionários em todo o mundo.

Fonte: Assessoria de imprensa Anglo Gold

Nenhum comentário:

Postar um comentário