O dia 7 de outubro será marcado por uma série de atividades em todas as operações e escritórios da Anglo American no mundo para realizar o Dia Mundial da Segurança. O tema deste ano é “Os controles nos protegem e nos mantêm seguros”, que visa melhorar a compreensão e a utilização de controles em toda a empresa. Na programação estão incluídas sessões com apresentações sobre o assunto e exibição de vídeo com mensagem do presidente global do grupo, Mark Cutifani.
“A segurança é o nosso maior valor. E isso não é apenas um discurso, nós realmente temos uma grande preocupação com a segurança em todas as atividades que fazemos, dentro e fora do ambiente de trabalho. O tema desse ano tem um apelo especial porque nos auxiliará a conscientizar os empregados sobre as medidas que nos ajudam a criar um sistema eficaz de proteção contra acidentes”, afirma o diretor de Saúde, Segurança e Desenvolvimento Sustentável da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Aldo Souza.
Serão realizadas palestras e atividades de integração dos empregados com o tema do Dia Mundial da Segurança deste ano. Para reforçar a mensagem das sessões, os diretores da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil e dos Negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos participarão dos eventos nas unidades operacionais da empresa, em Conceição do Mato Dentro (MG), São João da Barra (RJ), Niquelândia (GO), Barro Alto (GO), Catalão (GO), Ouvidor (GO) e Cubatão (SP).
O debate sobre a utilização dos controles começou antes mesmo do Dia Mundial da Segurança. Durante o mês de setembro, os gestores da Anglo American foram orientados a discutir o tema com suas equipes, dando exemplos sobre as situações de perigo, promovendo reflexões e propondo atividades práticas.
O diretor Técnico e de Sustentabilidade dos Negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos, Renier Swart, explica que o objetivo dessas ações foi assegurar que todos chegassem ao evento sabendo o que são os controles críticos e por que eles são necessários. “Mais do que isso, nós queremos que todos os nossos empregados estejam comprometidos com a correta e eficaz utilização desses controles críticos, para que possam retornar para suas casas e para seus entes queridos com segurança”, destaca.
Fonte: De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário