Os trabalhos realizados pela equipe da Samarco, em Barra Longa (MG), estão evoluindo e alcançando resultados visíveis. Cerca de 341 pessoas estão diretamente envolvidas nas diferentes frentes de atuação, que vão desde a acomodação das famílias em imóveis alugados até a limpeza e reconstrução de casas, ruas e praça.
+ Apoio psicossocial é oferecido aos moradores de Barra Longa
Limpeza e liberação de vias
As principais ruas de todas as regiões do município já foram limpas e liberadas para passagem. Os acessos às áreas rurais também foram desobstruídos.
Realocação de famílias
As famílias de Barra Longa que tiveram suas casas impactadas pelo acidente com as barragens de Mariana foram alojadas em casas alugadas e de familiares onde recebem apoio psicossocial de profissionais especializados. Até o dia 29 de novembro, 36 delas já haviam sido transferidas para residências temporárias. Os imóveis contam com móveis, eletrodomésticos, utensílios e enxoval, além de alimentos, itens de hortifrúti, produtos de limpeza, higiene pessoal e água potável.
Limpeza de imóveis
Do total de 217 residências afetadas, 97 tiveram o seu interior comprometido com os rejeitos. As equipes da Samarco já realizaram limpeza pesada em 81 imóveis e a limpeza fina de 68 deles. Além disso, 40 quintais foram limpos, oito imóveis estão em reforma e cinco pontos comerciais já foram liberados e estão em atividade.
Depósito de rejeitos
A lama retirada das ruas e quintais está sendo depositada no parque de exposições do município. A Samarco estuda alternativas para adequação do local, dando tratamento adequado ao material.
Fonte: Samarco
Nenhum comentário:
Postar um comentário