A AngloGold Ashanti divulgou a lista de 26 iniciativas selecionadas pela Chamada Pública de Projetos (CPP) em Minas Gerais e Goiás. Em sua sexta edição, em 2016, a CPP vai aportar aproximadamente R$ 1 milhão nos projetos aprovados entre os municípios beneficiados: Sabará, Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Nova Lima e Raposos, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás. O objetivo é investir em projetos sociais relevantes nas comunidades vizinhas às operações da empresa, tendo como focos: a formação para o mercado de trabalho, geração de renda, cultura e qualidade ambiental.
Durante a fase de inscrição, qualquer projeto que se enquadrasse aos pré-requisitos da CPP pôde se candidatar. Além da análise de documentação técnica de um grupo multidisciplinar da AngloGold Ashanti, os projetos passaram pela avaliação e escolha de uma banca formada por empregados da empresa e representantes de diversos segmentos da sociedade. “A Chamada Pública de Projetos é uma forma diferenciada e transparente de escolhermos juntos com representantes da própria comunidade os destinos dos nossos investimentos sociais. Assim, a iniciativa reforça nosso compromisso com o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, ressalta o diretor de Sustentabilidade, José Margalith.
A AngloGold Ashanti realiza ações de fomento e promoção de desenvolvimento local integrado e sustentável em processos de diálogo e cooperação, que envolvem parcerias com o poder público e instituições da sociedade civil. Uma das linhas de investimento social da empresa é a Chamada Pública de Projetos (CPP) que, em cinco edições, já apoiou 100 projetos nos municípios vizinhos às operações. Os investimentos totalizam até agora aproximadamente R$ 4,5 milhões e já beneficiaram diretamente 20 mil pessoas.
Fonte: Minérios & Minerales
Nenhum comentário:
Postar um comentário